Mais de 1,8 mil atendimentos são feitos em ação social em Mesquita

Emissão de documentos, como carteira de identidade e certidões, orientações sobre como obter benefícios sociais e dicas para prevenir doenças. Esses foram alguns serviços oferecidos na 3ª edição da Ação de Amor do Cristo Redentor, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Durante o evento, promovido pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e pela Águas do Rio, os voluntários realizaram 1.828 atendimentos gratuitos. No estande da concessionária, visitantes cadastraram currículos no banco de talentos da companhia.

“Trabalhamos para irmos além de oferecer bons serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Queremos apoiar e promover ações que ofereçam bem-estar à população da nossa área de atuação. Um dos nossos pilares é a empregabilidade e geração de renda, por isso, incentivamos e priorizamos contratações locais, valorizando os talentos de cada município”, explicou Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio.

Durante a ação deste sábado no Colégio Estadual Poeta Mário Quintana, na Chatuba, os interessados em cuidados com a saúde puderam ter mais informações sobre diabetes e hipertensão, além dos benefícios de uma boa escovação dos dentes. Nos espaços de beleza, foram oferecidos cortes de cabelo e barba, manicure e massagem.

Rayane Evaristo, de 29 anos e moradora do bairro, levou os filhos para curtirem o dia. “Um está cortando o cabelo, e o outro, no pula-pula. Momentos como esse são importantes, pois tem muita gente que não resolve seus problemas durante a semana porque está trabalhando. Além disso, ainda tivemos acesso a lazer”, disse.

Cuidados com o meio ambiente

Para promover a preservação ambiental, também foram propostas atividades com informações sobre reciclagem, biodiversidade e coleta seletiva. Enquanto isso, as crianças, além de curtirem os brinquedos infláveis, puderam saborear muito algodão-doce. “Eu achei muito legal. Aprendi a importância de jogar o lixo nas lixeiras e que devemos sempre cuidar do meio ambiente”, afirmou Camille dos Santos, de 14 anos, após participar de atividade interativa com óculos de realidade virtual no estande educativo da Águas do Rio.

A Ação de Amor do Cristo Redentor ocorre desde 2011 e é considerada um dos marcos iniciais das ações sociais promovidas pelo Santuário. O projeto tem como principal propósito desenvolver trabalhos voltados ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social e econômica.

De acordo com Silvia Gonzaga, coordenadora do Cristo Sustentável, setor responsável pelas ações sociais, eventos como esse contribuem para o fortalecimento das comunidades, incentivando a participação ativa dos moradores. “Essas ações desempenham um papel crucial na promoção da justiça social e no desenvolvimento sustentável, ajudando a reduzir desigualdades e melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas”, destacou.

Neste ano, a Ação de Amor, já passou por Japeri e São João de Meriti, e em breve será divulgada a quarta edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *