A anulação dos votos do Professor Joziel trouxe um desfecho surpreendente nas eleições de São João de Meriti, culminando na vitória do deputado estadual Léo Vieira como novo prefeito da cidade. A decisão é da juíza Renata Travassos, da 88ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, que apontou o não cumprimento de prazo legal para troca do candidato a vice-prefeito.
Desse modo, a chapa de professor Joziel teve o registro indeferido com trânsito em julgado da sentença. Com a decisão, Léo Vieira passou a ter 50,91% do total de votos válidos, vencendo a disputa e não havendo a necessidade de segundo turno.
Antes da decisão desta terça-feira, Léo Vieira tinha 49,82% dos votos válidos, o equivalente a 122.399. Ele disputaria o 2° turno contra Valdecy da Saúde (PL), que terminou com 33,01% (81.102 votos).
“Recebi a notícia com muita alegria e satisfação. Confio na Justiça. 122.399 meritienses foram às urnas acreditando numa grande mudança. Agora vamos aguardar esse resultado ser homologado para começar as tratativas de fazer a transição e assim traçar um diagnóstico de como está a realidade da administração da prefeitura e para que a gente possa assumir dia 1º de janeiro já sabendo o que vamos encontrar e pode fazer a entrega a esse povo maravilhoso e amado da minha cidade”, declarou Léo Vieira.
Ainda de acordo com a sentença, a declaração de Léo como novo prefeito acontecerá na próxima sexta-feira (11/10), às 14 horas, nas dependências do Cartório da 88ª Zona Eleitoral.
Fotos: Alex Machado