A Leão de Nova Iguaçu já tem seus novos defensores do pavilhão. Ângelo Virtude e Sued Monteiro formam o novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação iguaçuana para o carnaval de 2025. Prata da casa, Sued foi promovida após defender o segundo pavilhão desde o carnaval de 2022 e Ângelo retorna a agremiação, desta vez como 1º mestre-sala.
Ângelo começou como mestre-sala no carnaval em 2018, no Projeto Minueto do Samba. Teve passagens por escolas como Rosa de Ouro, Difícil é o Nome, Parque Acari, Unidos da Ponte, Leão de Nova Iguaçu, entre outras. Hoje também defende o primeiro pavilhão da União do Vilar Carioca e o segundo do Acadêmicos do Caxito, em Maricá.
– Estou muito feliz em estar de volta nesta casa maravilhosa para defender esse pavilhão grandioso e retomar a parceria com a porta-bandeira Sued. Estaremos trabalhando firme para fazer um trabalho com excelência em busca da nota máxima para ajudar o Leão de Nova Iguaçu ir em busca deste título tão esperado – revela Ângelo.
Sued Monteiro é prata da casa e está no Leão desde 2022, como segunda porta-bandeira. Fez parte do Projeto Mestre Manoel Dionísio, Projeto da Viradouro e atualmente faz projeto na Porto da Pedra. Tem experiência no carnaval de Niterói, em Maricá e no Rio também já passou pelo Favo de Acari. Atualmente também desfila no Império de Charitas e no Sabiá, ambas em Niterói.
– Desde o dia que eu recebi a notícia que iria defender o primeiro pavilhão do Leão eu fiquei sem reação. Eu entrei na escola em 2020, no auge da pandemia, ainda na época das lives. Meu primeiro desfile com a escola foi em um carnaval fora de época e foi uma grande emoção. A Leão de Nova Iguaçu me abraçou de uma maneira que não sei explicar, sempre recebo o carinho de todos da escola. E foi com o maior amor e carinho que aceitei defender as cores vermelha amarelo e branca do rugido do leão. – finaliza Sued.
A Leão de Nova Iguaçu será a nona escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 03 de março, pela Série Prata na Intendente Magalhães. A escola tem como enredo “O grande obá”, do carnavalesco Leno Vidal.