Uma semana se passou desde o evento de lançamento da pré-campanha de Sandro Matos, ex-prefeito de São João de Meriti, a deputado federal nas eleições deste ano. Mas os ecos ainda se fazem ouvir na Baixada Fluminense e em todo o Estado do Rio. Isso porque o político, agora filiado ao Solidariedade e que já foi deputado federal por dois mandatos, mostrou força: colocou cerca de 1.500 lideranças no Clube Apolo, em Coelho da Rocha, e atraiu uma legião de importantes figuras da política não só da Baixada como de todo o Estado do Rio.
“Fiz questão de dar meu abraço no Sandro e desejar boa sorte nessa caminhada que ele vai retomar”, disse o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), que foi ao evento acompanhado da mulher, deputado estadual Célia Jordão (PL).
Além do casal, outras lideranças importantes no cenário político fluminense estiveram presentes, como o deputado estadual Ronaldo Anquieta, Renato Miranda, irmão do prefeito de Mesquita,Jorge Miranda,e ex-secretário de Governança daquela cidade, o ex-deputado federal Marcelo Mattos, Júlio da Marina, irmão da prefeita de Guapimirim, Marina Rocha, Fabrício Baião, ex-prefeito de Sapucaia, e Quinzinho, vice-prefeito de Miguel Pereira, dentre outros. Visivelmente emocionado, Sandro falou sobre o retorno ao jogopolítico, que comprovadamente ele conhece bem.
“Eu vou novamente sacrificar minha vida particular, o convívio com a família, em nome de um ideal. Já fui representante de São João e do povo fluminense em Brasília por oito anos. Acho que tenho a contribuir nessa retomada de crescimento do Estado do Rio”.
Com o slogan “Mais juntos, sempre”, o evento, que durou cerca de duas horas e meia,lotou o clube Apolo. Líderes políticos de diversas cidades do Estado, mas em especial de São João de Meriti, fizeram questão de ressaltar as qualidades de Sandro Matos enquanto esteve à frente da prefeitura da cidade da Baixada. Professor Max, que já foi vereador na vizinha Mesquita, foi um desses.
“O Sandro revolucionou a Educação de São João de Meriti, basta ver como ele pegou os indicadores da pasta e como os entregou. O índice que mede a qualidade do ensino básico disparou na gestão dele”, disse.