Julho começa com muita arte para o Villelarte

 No ano em que completa 10 anos, a Villelarte segue cumprindo o que sempre buscou: produzir arte e cultura de qualidade. No dia 06 (sábado), o Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu será palco do Festival de Música, que já está em sua 8ª edição. Estudantes de canto, teclado, violão e ukulele apresentarão um repertório musical variado. O espetáculo “Nos bastidores da fama” contará a história de um renomado produtor musical que embarca em um trem rumo ao sucesso, esperando encontrar um novo artista. Durante a viagem, ele é surpreendido por talentosos músicos que transformam o trem em um palco. Uma celebração da música e das surpresas da vida.

Com duas sessões, “Nos bastidores da fama” tem direção musical de Suelen Soares e direção de cena de Bruna Ponciano. No elenco musical se apresentarão Giovanna Barreto, Isadora Medeiros, João Guilherme, Nathália Queluci, Duda Manso, Sophie Gonçalves, Stella Senden, Andressa Soares, Arielly Nascimento, Maria Laura, Sara Almeida e Juliana Lacerda, na sessão de 17h. Já na sessão de 20h, Ana Paula Ramos, Breno Machado, Maribê Bollmann, Davi Vilaró, Dante Daniel, Ruan Porto, Lavínea Santos, Juliana Barbosa, Gabis Rodrigues, João Paulo, Bárbara Arantes, Clara Beatriz, Maria Laura, Juliana Lacerda e Flávia Costa.

Já no domingo, 07 de julho, às 20h, o mesmo palco receberá o espetáculo adulto “Manual de Sobrevivência da Mulher do Século XXI”, uma produção da Villelarte com a Vênus Coletivo Teatral. O espetáculo leva os espectadores por uma jornada satírica e reflexiva sobre as normas sociais femininas disseminadas nas mídias. Com base em vivências femininas, o texto aborda temas como relacionamentos abusivos, desigualdade de gênero e estratégias para enfrentar os desafios cotidianos. A trama, permeada por humor ácido, convida à reflexão sobre a desconstrução de padrões e a busca por autonomia. O espetáculo revela, de maneira provocativa, o “Manual de Sobrevivência” como um guia prático para enfrentar as complexidades da vida da mulher no século 21.

Com dramaturgia e direção de Fernanda Cunha, que também atua junto com Lucas Cruz, o espetáculo fez sua estreia no início do ano no palco do teatro Candido Mendes, em Ipanema e agora se apresentará pela primeira vez em Nova Iguaçu, cidade que é a sede da Vênus Coletivo Teatral.

FICHA TÉCNICA VIII FESTIVAL DE MÚSICA

Direção musical: Suelen Soares

Roteiro e direção de cena: Bruna Ponciano

Elenco atores: Matheus Almeida, Cleo Carvalho, Davi Américo, Roger Gosil, Luana Paganini, Juliana Lacerda, Sara Almeida, Breno Machado e Clara Beatriz.

Visagismo: Lili Pardini

Direção de produção: Felipe Villela

FICHA TÉCNICA MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DA MULHER DO SÉCULO XXI

Texto e direção: Fernanda Cunha

Elenco: Fernanda Cunha e Lucas Cruz

Supervisão de Direção: Felipe Villela

Supervisão Dramatúrgica: Carolina Ferreira

Operação de Som: Luisa Mayão

Operação de luz: Felipe Villela

Projeção: Milla Villela

Produção: Vênus Coletivo Teatral

SERVIÇO:

Local: Complexo Cultural Mario Marques – Teatro Sylvio Monteiro.

Rua Getúlio Vargas, 51, Centro de Nova Iguaçu

Ingressos antecipados: R$20 VIII Festival de Música (06/07)

 R$15 Manual de Sobrevivência da Mulher do séc XXI (07/07)

Informações e compra de ingressos: 21992778655

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *