O time de judô carioca disputou com toda a força nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, e garantiu a medalha de ouro com a atleta iguaçuana Thayná Lemos, que disputa na categoria Meio-Leve (até 52Kg). Em sua jornada rumo ao topo do pódio, a judoca alcançou três vitórias por ippon, contra Juana Sacaca (Bolívia), Fabiola Campos (Venezuela) e Judith Jaque (Chile).
“Thayná é uma das pérolas do esporte da nossa região. Nasceu, cresceu e reside no município de Nova Iguaçu. Ela e a sua irmã gêmea, Thayane Lemos, recebem o nosso apoio desde 2012, e são a demonstração de comprometimento, dedicação, disciplina e responsabilidade. Esse conjunto de habilidades, aliado à competência técnica, resulta nessa bela trajetória no judô”, enfatiza o vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Andrade.
Após a importante vitória, Thayná Lemos desabafou: “Foi uma competição difícil, onde tive que ter mente tranquila e pensamento positivo. A semifinal foi um jogo que me exigiu maior concentração para ganhar. Na final, a disputa foi intensa e consegui achar uma saída durante o golden score. Estou muito feliz e dedico a vitória para toda minha família, desde sempre me apoiando e incentivando”.