Nesta segunda-feira (22), o Detran realizou o serviço da vistoria itinerante em Japeri. A mobilização ocorreu na Avenida Leni Ferreira, calçadão – centro e teve como objetivo oferecer mais praticidade e comodidade aos motoristas de Japeri e região, que tiveram oportunidade de resolver inúmeras pendências sem a necessidade de realizar grandes deslocamentos ou enfrentar filas de espera.
Vários serviços foram oferecidos, como transferência de propriedade, emplacamento, retificação de dados, primeira licença, baixa/inclusão de alienação, alteração de características, mudança de endereço, transferência de jurisdição, entre muitos outros. As atividades do Detran foram feitas com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Urbana, que enviou agentes para organizar o trânsito na Avenida Leni Ferreira e garantir a segurança do local.
O agente administrativo de trânsito do Detran, Mauro dos Santos, foi o responsável por supervisionar a ação. Ele destacou a importância da vistoria itinerante para os moradores de Japeri. “O nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas. O fato do cidadão não precisar se deslocar para ter acesso aos serviços do Detran é algo muito importante, pois as pessoas economizam dinheiro e tempo. Os japerienses ficaram muito satisfeitos com a iniciativa”, disse.
O motociclista Allan Lobo esteve na Avenida Leni Ferreira para acessar os serviços da vistoria itinerante e conseguiu resolver suas pendências. “Eu comprei uma moto e precisava acertar toda a documentação. Marquei o atendimento pelo site e fui atendido com rapidez. Esse serviço é de grande importância para a população”, avaliou.
O engenheiro Márcio Viana aproveitou a passagem da vistoria do Detran por Japeri e garantiu o emplacamento do seu novo veículo. “Achei muito legal essa iniciativa. O dia a dia é muito corrido, então é muito interessante quando temos a oportunidade de resolver questões importantes em locais que não são distantes da nossa casa”, elogiou.
Já a motorista Juceline Vieira, que mora em Engenheiro Pedreira, enalteceu a qualidade do serviço ofertado. “Eu precisava trocar a placa e dar baixa na alienação. Consegui solucionar essas duas questões em poucos minutos. Outro ponto bem legal é que a vistoria ocorreu em um local de fácil acesso e que é muito conhecido pelo cidadão japeriense”, comemorou a professora.