Com o intuito de ampliar a oferta de água tratada para os fluminenses, a Águas do Rio realizou interligação de rede na rua Olavo Bilac, em Duque de Caxias. Ao todo, 280 mil moradores foram contemplados com a ação, que também melhora vazão e pressão de água na região.
“Estamos com obras de recuperação, melhoria e ampliação do sistema de água na Baixada Fluminense, pois temos o propósito de mudar o cenário do saneamento básico da região. A interligação de rede foi mais uma ação de melhoria, para que os moradores tenham água tratada com regularidade em suas torneiras”, avalia o diretor-executivo da Águas do Rio, Marcello Dall’Ovo.
As redes de água interligadas fazem parte do sistema que abastece partes de Duque de Caxias e São João de Meriti. “Eu acompanhei as equipes da Águas do Rio trabalhando dia e noite para concluir o serviço e fiquei muito feliz em ter sido contemplado com a ação de melhoria do abastecimento da nossa cidade”, avalia Valdenir Ferreira, comerciante caxiense.
Ampliação de rede
Além da interligação de rede, as cidades de Duque de Caxias e São João de Meriti também estão sendo beneficiadas com obras de extensão de rede realizadas pela Águas do Rio. A concessionária tem três obras em andamento, contemplando os bairros caxienses São Bento e Itatiaia, além do bairro meritiense São Mateus. Ao todo, estão sendo implantados mais de 6,7 mil metros de rede. Isso significa que moradores que antes não tinham acesso à água tratada, passaram a utilizar esse serviço e têm uma nova realidade para contar.