Hospital modular de Nova Iguaçu será inaugurado no dia 15 de abril

Anúncio foi feito pelo governador em exercício Cláudio Castro durante visita do Governo Presente Baixada. Batizada de Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, unidade será destinada aos pacientes de covid-19 e terá 150 leitos

O governador em exercício Cláudio Castro marcou para o dia 15 de abril a inauguração do Hospital Modular de Nova Iguaçu. O anúncio foi feito durante visita à unidade, nesta terça-feira (02/03), como parte das agendas do Governo Presente Baixada.

O hospital contará com 150 leitos, sendo 90 de enfermaria e 60 de UTI. Todos serão destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com a covid-19. Após a pandemia, as vagas serão utilizadas como leitos de retaguarda para a Baixada.

“Dia 15 de abril, uma quinta-feira, às 17h. Conversei com o Chaves e esta é a data para a inauguração da unidade. É um triste capítulo da história do Rio que precisamos virar a página. Precisamos fazer com que essa unidade seja um legado para a população. Temos uma unidade completa aqui que precisa atender o povo da Baixada Fluminense”, afirmou o governador em exercício Cláudio Castro.

Na ocasião, Castro também anunciou que o equipamento, construído pelo Governo do Estado, passa a se chamar Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz.
 
Dr. Ricardo Cruz

O médico, que morreu vítima da covid-19 no ano passado, aos 66 anos, foi um dos mais brilhantes cirurgiões do país na especialidade crânio-maxilo-facial.

Dr. Ricardo ficou conhecido não somente pela capacidade técnica, mas também pelo carinho e compaixão que dedicava a todos os seus pacientes na sua prática diária.

Denise Cruz, viúva do médico se emocionou com a homenagem – Foto: Carlos Magno


“Recebemos a notícia com muita emoção porque é um reconhecimento enorme você receber o nome de um hospital, ainda mais uma unidade enorme como essa. O Ricardo foi alguém que viveu para a medicina desde dos seus 17 anos e ficaria muito feliz de saber que uma região como a Baixada terá uma unidade com o nome dele, principalmente dedicada ao combate da Covid”, explicou Denise Cruz, viúva do médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *