Hospital Adão Pereira Nunes realiza cirurgia com técnica de redução de riscos


Paciente sérvia passou por procedimento bem sucedido que utilizou técnica minimamente invasiva

Referência no atendimento de emergência, especialmente nas áreas de ortopedia, neurocirurgia, cirurgia vascular e cirurgia geral, o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes recebeu mais um caso que chamou a atenção. No dia 06/10, uma paciente sérvia deu entrada na unidade e foi submetida a uma cirurgia na coluna dorsal, após um acidente com uma queda de aproximadamente seis metros de altura. A turista Marja Dragojlovic estava no Rio, em visita ao estado, e fazia uma trilha para conhecer alguns pontos turísticos da capital quando se acidentou.

Acionado pelo Consulado da Sérvia no Brasil, o ídolo, ex-jogador e atualmente cônsul, Dejan Petkovic, falou sobre a transferência da paciente para o HMAPN. “Só temos que agradecer. Como representante do meu país, eu agradeço. Nossas relações diplomáticas sempre foram excelentes com o Brasil. O atendimento foi de primeira linha. O sistema público foi excelente e a paciente está em ótimo estado de saúde”, declarou o cônsul.

Responsável pela cirurgia, o neurocirurgião Dr. Vinícius Mansur explicou que o procedimento foi feito de maneira minimamente invasiva e que está garantida a plena recuperação da paciente, sem sequelas e riscos. “A cirurgia foi muito bem sucedida e ela está tendo alta agora. Nos próximos dias, retorna para nova avaliação, revisão cirúrgica e retirada dos pontos. Logo logo ela poderá seguir viagem com tranquilidade”, explicou o neurocirurgião.

Para o diretor geral do HMAPN, Dr. Thiago Resende, “o hospital atendeu prontamente a demanda do estado e mostrou, mais uma vez, que é preparado para receber este e outros tipos de casos e pacientes. Temos todos os equipamentos e estrutura no hospital e isso garantiu que pudéssemos atender e promover toda a reparação da coluna da paciente”.

Depois da cirurgia muito bem sucedida e de dez dias de internação, Marja teve alta na última quarta-feira (16). A paciente retornará à unidade em alguns dias para nova avaliação e acompanhamento.

Saiba mais sobre o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes

O HMAPN vem passando por uma grande reforma geral que está garantindo a abertura de muitos novos leitos na unidade. O número de cirurgias passou de 700 para 2.300 por mês. A UTI Neonatal passou de 15 para 23 leitos. Além disso, o hospital ganhou ainda novo centro de imagens, banco de leite, novo centro cirúrgico, serviço de pronto atendimento e ambulatório. A clínica cirúrgica conta com 43 leitos de ortopedia e 41 de enfermaria. Na clínica médica são 44, e a maternidade conta com 41 leitos e atendimento para gestantes de alto risco.

O hospital é referência para toda a Baixada Fluminense e Grande Rio, e fica no km 109 da Rodovia Washington Luiz, em Jardim Primavera, Duque de Caxias.


Fotos: Gabriel Mendes/SECOM-DC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *