Foi preso neste domingo (6) Jonathan Santos Targino, o homem que matou com um tiro o cabo Derinalto Cardoso dos Santos, durante um assalto a uma loja Casa & Vídeo em Mesquita, na última sexta-feira (4).
Além do criminoso que efetuou o disparo contra o cabo, conforme divulgado pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial, também foi preso um outro integrante do bando, identificado como Wagner da Silva Ferreira, que deu cobertura para a fuga.
Segundo a Polícia Militar, a ação foi executada por equipes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI), do 14ºBPM (Bangu) e do 2º Comando de Policiamento de Área. As unidades também contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
De acordo com a PM, “a partir de dados de inteligência, os policiais localizaram e prenderam os dois criminosos em um imóvel na Vila Kennedy, na Zona Oeste da cidade do Rio”.
O governador em exercício destacou o empenho das polícias na ação.
“Graças aos incansáveis esforços das nossas polícias e do setor de inteligência da SEAP, acabamos de prender mais dois suspeitos do assassinato do cabo Cardoso. Seguiremos trabalhando para solucionar outros casos e combater de frente ações criminosas no estado”, escreveu Cláudio Castro em suas redes sociais.
Os dois presos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.