A OAB-RJ realizou nesta terça-feira (16/11) as eleições para sua nova Diretoria, membros do Conselho Seccional e representantes do Rio no Conselho Federal, além dos presidentes e diretores das 63 subseções para o triênio 2022/2024.
Em Nova Iguaçu, o atual presidente, Hilário Franklin foi reeleito com 85,67%, em chapa única. Ao lado de Antônio de Pádua, vice-presidente, ele assume mais uma vez o desafio de comandar a OAB 1ª Subseção Nova Iguaçu/Mesquita. A nova diretoria tem ainda Nágila Almawy, como secretária-geral; Cleyde Alves, como secretária-adjunta e Marcia Canuto, como tesoureira.
“Agradeço a todos por mais uma vez nos confiarem essa missão. Seguiremos na luta pela valorização da advocacia, com foco nos projetos que já vêm sendo desenvolvido pela entidade”, destacou Franklin.
No Rio, o atual presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, foi reeleito com 49,45% dos votos válidos para comandar a Seccional ao lado de Ana Tereza Basílio, vice-presidente, por mais um triênio. Junto com eles tomarão posse para um segundo mandato o secretário-geral Álvaro Quintão e o tesoureiro Marcello Oliveira. A advogada Mônica Santos ocupará pela primeira vez o posto de secretária-adjunta da Seccional.
“A vitória da Chapa OAB Forte e Unida é uma vitória da democracia. Agradeço aos candidatos, democracia é isso. Vamos fazer uma grande gestão para a advocacia. Sem pandemia, poderemos trabalhar muito mais. A vitória é de todos nós”, disse Luciano Bandeira.