O Projeto 60+Reabilita, da Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável, está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (19). A iniciativa tem como objetivo oferecer, gratuitamente, atividades físicas e de reabilitação para a população idosa do Rio de Janeiro.
As inscrições estão abertas em mais de 40 núcleos, dos 100 que o projeto terá. Todos eles têm uma estrutura multidisciplinar, com fisioterapeuta, professor de educação física, técnico em enfermagem e articulador social. Cada inscrito terá o acompanhamento individualizado, gerando um relatório on-line e criando um histórico de atendimento de cada aluno e sua evolução.
-Mais do que promover o cuidado com a saúde dos idosos, estamos resgatando uma importante questão perdida na vida de muitos deles: a qualidade de vida. A prática de exercícios físicos também impulsiona a socialização e a independência. É um bem para a mente e o corpo. Estamos trabalhando para alcançar 100 polos no estado o quanto antes – disse o governador Cláudio Castro.
O objetivo é atender 100 idosos por polo, totalizando 10 mil beneficiados pelo 60+Reabilita. As inscrições em todos os núcleos estão sendo liberadas gradativamente. Para o secretário de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo, a iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com o cuidado com a pessoa idosa.
-A população acima dos 60 anos está crescendo exponencialmente e, diante desse cenário, é cada vez mais importante a implementação de políticas públicas voltadas ao seu bem-estar e conforto. Vamos oferecer um serviço de qualidade, atuando na reabilitação e na prevenção, além da parte de socialização entre os alunos – afirmou o secretário.
As inscrições podem ser feitas por meio do link https://reabilita60.contato.org.br/ ou pessoalmente (os endereços estão disponíveis na parte “local pretendido” do formulário).