O governador em exercício Cláudio Castro recebeu ontem (7) o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, e representantes das agremiações do grupo especial no Palácio Guanabara.
No encontro, que também contou com a presença do Secretário da Casa Civil, André Moura, do Secretário de Governo, Cleiton Rodrigues, e do subsecretário de Grandes Eventos, Ruan Lira, o governador renovou o compromisso do Governo do Estado com o Carnaval.
“A festa da Sapucaí é uma das protagonistas do nosso calendário. Se bem realizada, deixa um grande legado social e econômico para o Rio de Janeiro, além de gerar centenas de oportunidades de trabalho”, destacou Castro.
Buscando ajudar de forma efetiva o trabalho das escolas de samba, foi discutida a Lei de Incentivo Fiscal a ser aplicada por meio das arrecadações do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que auxiliará financeiramente as agremiações nas despesas.
“Temos total interesse em apoiar as escolas, conscientes dos benefícios que o Carnaval traz para a sociedade como um todo, sem abrir mão, obviamente, de seguir o Regime de Recuperação Fiscal. Deixamos aberto um canal de diálogo para construirmos juntos uma parceria que mantenha a excelência que nosso Carnaval, um dos pilares do Turismo no Rio de Janeiro, conquistou no mundo”, salientou.