O governador Cláudio Castro esteve nesta segunda-feira (09/05) em Nova Iguaçu para dar início às obras de drenagem e pavimentação em diversas ruas dos bairros Riachão, Eurico Miranda e Grande Rio, na região de Austin.
Segundo Castro, a falta de investimentos na Baixada Fluminense nas últimas décadas criou várias regiões de vulnerabilidade. E a importância da região para o desenvolvimento do Estado faz com que seja urgente as parcerias para a diminuição dessas desigualdades, buscando aliar essas ações com a dinamização da economia local.
“Há estudos que mostram que 70% dos trabalhadores da capital fluminense moram na Baixada Fluminense e é urgente que tenhamos um olhar especial para a região. Sabemos da importância desses municípios na construção da economia do nosso Estado e trabalharemos sempre para atender todas as demandas reprimidas”, afirmou Castro.
No bairro Eurico Miranda serão 26 ruas que receberão as intervenções, enquanto no Riachão serão 20 e no Grande Rio, 12. Além da micro drenagem e a pavimentação das ruas, haverá a recuperação da rede de esgoto nos três bairros e a implantação da sinalização viária.
Na disputa pela reeleição, o governador conseguiu a façanha de reunir adversários políticos no mesmo palanque.
Além do prefeito Rogerio Lisboa, estiveram presentes os deputados estaduais Max Lemos e Luiz Martins, o ex-deputado Elton Cristo, os deputados federais, Doutor Luizinho e Juninho do Pneu e o vereador Jeferson Ramos.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, serão investidos R$ 37, 4 milhões, apenas nesta intervenção. Ele ressaltou que a pasta está com diversas frentes em toda a Baixada Fluminense, incluindo Queimados e Paracambi, totalizando R$ 176 milhões em investimentos.
E não é apenas Nova Iguaçu que vem recebendo a atenção do governador Cláudio Castro. Em Duque de Caxias, diversas obras estão sendo executadas graças ao investimento do Governo do Estado. O mesmo acontece em Belford Roxo.
Com os olhos do governador voltado para a região, tudo indica que o escolhido para ser seu vice, será mesmo da Baixada Fluminense