Enquanto muitas empresas optavam pelo trabalho remoto, alguns setores tiveram aumento de trabalho presencial. Os sepultadores dos cemitérios fazem parte de um bravo grupo de trabalhadores que não puderam parar nem mesmo quando tudo ainda era incerto. Por isso, nesta terça-feira (14/12), a Câmara dos Vereadores de Japeri prestou homenagem àqueles que não pararam em nenhum momento da crise sanitária.
Os funcionários da Funerária e Concessionária São Salvador, Nilson dos Santos, Davi de Oliveira Filho, Rodrigo de Souza Lemos e Robson Barboza Correa, representando o Cemitério de Japeri, receberam uma Moção de Louvor pelo corajoso e dedicado serviço nos últimos anos.
– Quando tudo começou ninguém sabia direito o que estava acontecendo, e mesmo assim nós tínhamos que continuar trabalhando e amparando as famílias que estavam perdendo seus entes queridos para essa doença – contou Robson, que trabalha na funerária há quase 22 anos e admite nunca ter passado por nada parecido com os últimos anos. “O medo era tanto que pessoas nos viam nas ruas e desviavam”, completou.
No início do mês, a Câmara dos Vereadores de Nova Iguaçu já havia prestado homenagem aos sepultadores da cidade. A supervisora Valéria Craveiro acompanhou as duas cerimônias e conta que, em breve, os funcionários de Engenheiro Pedreira também receberão Moção de Louvor. “Todos eles merecem muito esse reconhecimento, foi um ato de coragem e amor ao próximo continuar trabalhando naquele período”, disse.