Nesta quarta-feira (14/06), a Câmara Municipal de Nova Iguaçu foi palco de inúmeras discussões a respeito dos direitos das crianças e adolescentes. O evento foi uma iniciativa do vereador Dr. Robertinho, presidente da Comissão dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Juventude. Em seu discurso, o vereador agradeceu todas instituições presentes e destacou o Centro de Direitos Humanos pelo seu aniversário de 30 anos. Deu ênfase ao trabalho do padre Pierre Roy, que é um símbolo da defesa dos direitos humanos em Nova Iguaçu e no mundo.
Além disso, falou sobre o respeito e admiração pelos trabalhos realizados pelas entidades presentes e pelos movimentos sociais.
“Faço um agradecimento especial aos conselhos de direitos e tutelares, meu desejo é que aconteçam encontros como este periodicamente, com a sociedade civil e governo”, disse Robertinho.
A secretária de Assistência Social, Elaine Medeiros, compôs a mesa juntamente com o representante do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, Felipe Carvalho; do Padre Pierre Roy da Diocese de Stambul- Alemanha; da advogada da Comissão dos Direitos das crianças e adolescentes da OAB de Nova Iguaçu, Eliza Azedo; da adolescente Pérola Magalhães, representando a UNIFAMAERJ e de Carlos André do Fórum Grita Baixada.