A Força-Tarefa criada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) de combate às milícias realizou, nesta terça-feira (05/01), uma operação para desarticular a narcomilícia que atua na comunidade de Campinho, Zona Norte do Rio, comandada por Edmilson Gomes Menezes, vulgo “Macaquinho”. Os agentes apreenderam um fuzil calibre 5.56, munições e um caderno com anotações da organização criminosa.
A ação contou com policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Segundo os agentes, as equipes realizavam buscas para localizar e prender o líder da organização criminosa e seus comparsas que dominam as comunidades da Chacrinha, Morro da Barão, Fubá, Jordão e do Campinho. Durante a ação, os criminosos fugiram para uma região de mata.
A operação foi realizada após trabalho de investigação e inteligência, no qual foi possível determinar os locais onde os narcomilicianos se abrigavam. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso.