Fim da era “laranja” em Belford Roxo

A Secretaria de Serviços Públicos de Belford Roxo iniciou uma faxina geral no município nesta semana. O Viaduto da Bayer, que faz a conexão entre a Avenida Carvalhaes e a famosa Bica da Mulata, está de cara nova. E, claro, com um toque nostálgico de renovação para marcar o fim da era “laranja”.

Após anos em que o tom alaranjado predominava nos espaços públicos, a Prefeitura de Belford Roxo, agora sob a gestão de Márcio Canella, resolveu voltar ao azul e branco – cores que representam a essência do município desde os tempos da emancipação, lá nos idos do governo Jorge Júlio da Costa dos Santos, o Joca, primeiro prefeito eleito do município.

Na prática, a limpeza de 430 metros do viaduto não só envolveu a retirada de lixo e vegetação, como também a pintura das muretas, agora em azul. A mudança das cores é um simbólico “adeus” ao laranja, o tom que se tornou marca registrada de Waguinho, ex-prefeito da cidade. Se antes as ruas e monumentos carregavam o laranja vibrante, agora, aos poucos, eles cedem lugar ao azul tradicional.

O viaduto, que tem 430 metros de extensão, liga a Avenida Carvalhaes ao ponto turístico da Bica da Mulata – Foto: Roger Silva

E, falando em heranças do passado, o que não desaparece tão facilmente, segundo o prefeito Canella, é o rombo financeiro deixado pela gestão anterior. Pelo visto, o único resquício duradouro da era “Waguinho” será o desfalque no caixa da Prefeitura.

Apesar da reviravolta no visual, Belford Roxo ainda segue com a tarefa de lidar com os fantasmas financeiros do passado. Talvez a “cidade do amor” de Joca esteja tentando se reencontrar, mas, desta vez, sem as lembranças “laranjas”.

Por Michelle Almeida

One thought on “Fim da era “laranja” em Belford Roxo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *