O amor por um cãozinho levou a uma série de livros de Simone Grund. Moradora do bairro Jardim Esplanada, em Nova Iguaçu, a arquiteta e urbanista, sempre esteve envolvida com desenhos e literatura. Simone ganhou inspiração para escrever por conta do poodle “Pepito”. Com a morte do animal de estimação em 2020, ela retomou velhas histórias e seguiu o gênero infantil. “Tive vontade de escrever para o meu amado “Pepito”, que tinha falecido há alguns meses. As lembranças vieram à tona no primeiro livro: “Dom Pepito e as Frutinhas”. Mais três em seguida: “O sonho bem sonhado de Dom Pepito”, “Dom Pepito no Arraiá” e “Dom Pepito no Mundo Colorido”. Agora, Simone autografa “Feliz Natal com Dom Pepito – A árvore misteriosa”, no estande da Fenig Livros para Voar, na Feira Iguassú, neste sábado (16/12), a partir das 9h, na rua Getúlio Vargas, no Centro de Nova Iguaçu. A ação faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
Nesta edição para ler e colorir, o livro conta uma aventura do cãozinho Dom Pepito na véspera de Natal. Uma árvore misteriosa no quintal cresce muito rápido. Pepito e seus amigos têm que desvendar esse fenômeno. As ilustrações são da própria autora com Cíntia Silveira e Tadeu Castor.
A Feira Iguassú é um dos principais eventos da cidade, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), em parceria com a sociedade civil. O evento gratuito fortalece a Economia Criativa, com literatura, música, dança, boa gastronomia, moda, arte e artesanato.