A Feira Iguassú estreou no último sábado (12) conquistando o coração do público presente e tem tudo para se consolidar no calendário oficial de eventos de Nova Iguaçu. Quem passou por lá, pode conferir nas diversas barracas instaladas ao longo da Rua Getúlio Vargas, as belíssimas peças produzidas pelos artesãos locais, além de uma gastronomia variada, arte, moda, música e a agricultura orgânica produzida na cidade.
O evento é uma iniciativa dos comerciantes da região com o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu que através da secretarias de Cultura, Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Assuntos Estratégicos, Ciências, Tecnologia e Inovação e Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), conseguiu todo o apoio e estrutura para que pudesse se tornar realidade.
A empresária Soraya Campos que participou da organização e tem uma loja de jóias e acessórios na região, estava radiante com o sucesso da feira. “Estamos muito felizes com esse projeto que hoje se tornou realidade graças ao empenho de todos. Ver essa rua lotada de gente visitando as barracas é gratificante”, vibrou ela.
A expositora Olívia levou suas bolsas produzidas com palha, madeira e couro. As peças fizeram um grande sucesso com o público. “É um trabalho totalmente artesanal então acabo produzindo peças únicas pois sempre tenho novas ideias na hora de confeccionar cada uma delas”, explica ela adiantando que estará presente na próxima edição.
As bonecas inclusivas produzidas pela artesã Sônia conquistou o coração de cada um que passou pelo estande. Nos modelos de pano era possível sentir o amor que ela dedica na confecção de cada peça. “Cada uma dessas é como uma filha. Minha intenção é que todos, principalmente as crianças, se sintam representados nas minhas bonecas. Já recebi encomendas até de outros estados e é muito gratificante o retorno dos meus clientes”, explica ela mostrando orgulhosa sua produção cujo foco na inclusão é bastante abrangente: tem boneca negra, albina, cadeirante, transplantada, com prótese, vítiligo e Síndrome de Down.
O público aproveitou o evento para dar um tapa no visual nos estandes do Batalha Só Corta Top, do barbeiro Jefferson Pereira e do Lion Barber, do Allan Laio, onde a garotada pode fazer um corte estiloso inspirado nos ídolos do futebol.
Na Ecolojinha, além dos copos dobráveis e canudos de inox para levar na bolsa, o grande sucesso foi o canudo comestível. “Esse canudo da Sorbos é uma super novidade e tem vários sabores. Além de sustentável, é uma delícia e uma ótima opção para consumo de drinks em bares e festas”, explica a empresária Bruna de Paula.
Na gastronomia, o destaque da feira foram os quitutes do Jeitão da Baiana, o Pimenta Rosa Café e o Churrascassu. Já para os amantes de cerveja, o estande da Gallo Chopp foi a melhor opção para aliviar o calor com o seu famoso pilsen puro malte e também com as cervejas artesanais produzidas pela Faia Beer, Falcon Beer e Pantagruel Brewing.
A Feira Iguassú será realizada sempre no segundo sábado de cada mês, no mesmo local. A próxima edição acontece no dia 9 de novembro, das 09h às 19h. Vale a pena conferir!