A Universidade do Estado do Rio de Janeiro completa 70 anos em 2020, mas já de início às comemorações. A exposição ‘ESQUELE70’ contará a história da instituição, desde sua criação até os dias atuais. Referência no ensino público, pesquisa e extensão, a UERJ amplia cada vez mais sua relação com a sociedade a partir de conhecimentos artísticos, científicos e culturais. A mostra foi inaugurada ontem (12/12), às 18h30, no Paço Imperial, Centro do Rio, e é aberta para todos que quiserem prestigiar e conhecer a UERJ e as obras de artistas que fizeram parte da sua trajetória.
A ideia de criar a ‘ESQUELE70’ surgiu a partir das pesquisas do professor Luís Reznik, da Faculdade de Formação de Professores – FFP e equipe, que levantaram extenso material acerca da história e das características da universidade. A exposição foi dividida em módulos: o primeiro é o “Núcleo histórico”; o segundo, “Campi e entorno”. Em seguida, serão apresentados “Movimentos docentes e discentes” e “Produção científica e Políticas públicas”.
A mostra segue em cartaz até 16 de fevereiro de 2020. O Paço Imperial fica na Praça Quinze de Novembro, 48 – Centro. O local funciona de terça a sexta, das 12h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.