Escritor Ed Ramos será o novo Imortal da Academia de Letras e Artes Meritiense

O poeta e escritor Ed Ramos será o mais novo Imortal da Academia de Letras e Artes Meritiense, a partir de amanhã (sábado, 18/11), às 15h. É um reconhecimento ao belo trabalho, como autor de ótimos livros, contos e crônicas de fazerem o leitor decorar de tanto repetir a leitura, se torna Imortal, às 15h.

– Ocupar a cadeira número 3 da Alam, cujo patrono é Castro Alves, é de imensa honra, pois sempre me identifiquei com o seu tema abolicionista – afirma Ed Ramos.

Uma de suas obras de maior sucesso é ‘A Quarentena de um Poeta’, livro lançado em 2021, com poemas feitos diariamente durante a pandemia. Cada um baseado em notícias veiculadas na imprensa em geral sobre o Novo Coronavírus e seus efeitos pelo mundo.

O lançamento de seu próximo livro está previsto para 2024. Será a noveleta ‘Alzira, um preço muito alto’, que vem cheio de novidades literárias.

Ed é professor de Língua Portuguesa e secretário escolar na Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME-RJ). Atua em projetos ligados à disciplina e participa de eventos literários em diversas partes da cidade. É conhecido por incentivar alunos do Município do Rio de Janeiro a desenvolverem o dom da arte da literatura.

O escritor nasceu no Rio, mas se apaixonou pela Baixada Fluminense. Mora em Mesquita, é casado com Alice Ramos e tem quatro filhos e quatro netos.

A Academia de Letras e Artes Meritiense foi fundada em 26 de agosto de 1978, atualmente tem 27 membros. Seus principais objetivos são desenvolver, dinamizar e apoiar a vida acadêmica para o desenvolvimento da cultura, promovendo e incentivando a produção cultural, no campo das artes e das letras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *