Intervenções realizadas durante as férias vão beneficiar cerca de 4 mil estudantes do município da Baixada Fluminense
Nesta terça-feira (14/01), a secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Roberta Barreto, acompanhou de perto as reformas e reparos que estão sendo realizados em duas unidades da rede estadual de ensino em Magé, na Baixada Fluminense, durante as férias escolares. As obras fazem parte das ações do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que visam melhorar a infraestrutura e trazer mais conforto e qualidade para alunos e profissionais de toda a rede.
Ao todo, seis escolas do município estão recebendo melhorias, que incluem a restauração de cozinhas, banheiros, vestiários, refeitórios e bibliotecas, além de manutenções como a troca de pisos e telhados, pinturas das paredes externas e internas, construção de quadras e demais serviços. As obras vão beneficiar cerca de 4 mil estudantes da região.
Durante as visitas aos colégios estaduais Agroecológico Barão de Langsdorff e Joaquim Leitão, a secretária Roberta Barreto destacou a importância das reformas para a comunidade escolar.
“Essas intervenções vão assegurar uma melhor infraestrutura às unidades do estado. Temos como objetivo possibilitar para nossos alunos e profissionais da educação um ambiente confortável, a fim de garantir o acesso e a permanência dos estudantes dentro da sala de aula”, afirmou a secretária.
Além das unidades visitadas, mais quatro escolas de Magé estão passando por reparos: o Ciep 327 Pedro Américo, o Ciep 444 Israel Jacob Averbach, o Colégio Estadual Mauá e o Colégio Estadual José Veríssimo.
“A escola estava precisando muito da realização dessas obras. A comunidade escolar está ansiosa para ver tudo pronto. Sem dúvidas, essa reforma veio no momento certo”, disse a diretora-geral do Colégio Joaquim Leitão, Beibiana Dutra, que está à frente da unidade há quatro anos.
Para o diretor-geral do Centro de Ensino Integrado Agroecológico Barão de Langsdorff, Rodolfo Almeida, as obras são a concretização de um sonho antigo.
“Nossa escola está muito feliz com os reparos nas estruturas e a construção da quadra poliesportiva. Quero agradecer o empenho que a secretária Roberta teve para disponibilizar a obra e ao govenador Cláudio Castro pelo trabalho”, disse o diretor, que há oito anos administra o colégio.
A estimativa é que cerca de 500 mil alunos da rede estadual de ensino voltem às aulas no dia 6 de fevereiro em todo o estado.