Para comemorar os 25 anos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), ex-alunos e professores da Escola de Teatro do campus Quintino vão estrear a peça “A guerra não tem rosto de mulher”, nesta quinta-feira, dia 15, às 17h30, no Teatro Abdias do Nascimento, em Quintino. A entrada é gratuita.
A ideia, segundo o professor Marco Aurélio Nascimento, é levar a apresentação para diversas unidades da Rede e outros espaços, lonas culturais; Biblioteca Parque Estadual; Biblioteca Parque de Manguinhos; Espaço Zuri; e interior do estado, como em Volta Redonda.
O texto foi adaptado pelo professor e diretor Jorge Leite do livro da vencedora do Nobel de Literatura de 2015, a bielorrussa Svetlana Aleksiévitch. As mulheres do espetáculo vão contar suas guerras e o quanto é necessário rever algumas atitudes na promoção de um mundo mais equânime.
Para o coordenador do curso, Marco Aurélio Nascimento, o projeto, além de comemorar os 25 anos da Faetec, mostra o amadurecimento da proposta de fazer arte na zona Norte.
“Somos arte educadora e queremos tornar o mundo um grande espetáculo. É a visão da nossa escola. Estamos prontos para avançar e logo estaremos formando técnicos em teatro na nossa escola”, vibra Marcos, professor há 23 anos na Rede.
O elenco é formado por ex-alunas da Rede Faetec que já atuam no mercado de trabalho. Os ensaios tiveram início em maio deste ano e promete emocionar o público. Para solicitar a entrada basta clicar nesse link https://forms.gle/mrfGzKkdoYYkRQQt5, preencher o formulário para cadastrar seus dados e a Produção/Coordenação da escola entrará em contato para confirmação.
Serviço:
O quê? Espetáculo “A guerra não tem rosto de mulher”
Quando: quinta-feira, 15/09
Onde: Teatro Abdias do Nascimento, Faetec Quintino
Que horas: 17h30min
Entrada Franca através de cadastro no link: https://forms.gle/mrfGzKkdoYYkRQQt5