O governador Cláudio Castro se reuniu nesta quarta-feira (05/05) com representantes da Michelin, principal empresa de fabricação de pneus do mundo, para discutir a parceria pelo crescimento econômico fluminense. Durante a reunião, no Palácio Laranjeiras, o presidente da empresa na América do Sul, Feliciano Almeida, reafirmou o compromisso com o Estado do Rio de Janeiro. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares, participou do encontro.
“Este é o governo do diálogo. Estamos sempre de portas abertas para receber as empresas que investem no Rio de Janeiro, gerando emprego e renda para a nossa população”, afirmou o governador – Estas conversas são importantes para sabermos se há gargalos e onde podemos atuar para melhorar o ambiente de negócios em nosso estado.
Instalada no Estado do Rio de Janeiro há 40 anos, a Michelin tem
fábricas no município de Itatiaia e em Campo Grande, na Zona Oeste da capital,
esta última uma das três maiores unidades fabris do grupo no mundo. Atualmente,
a Michelin tem mais de 8 mil funcionários na América do Sul, sendo mais de 50%
no Rio de Janeiro.
“O Governo do Estado é parceiro do empreendedor. Entendemos que, desta forma, o
estado cresce, se desenvolve e todos ganham com isso. Estamos buscando sempre a
desburocratização para atrair novas empresas e manter as que já investem
no Rio de Janeiro”, afirmou o secretário.
O novo presidente da multinacional francesa na América do Sul destacou a parceria de longa data com o Estado. “Acreditamos e investimos no futuro do estado. Prova disso é a nossa produção de um portfólio cada vez mais completo na região de Campo Grande, com tecnologia de ponta produzida em solo nacional para o público brasileiro. O objetivo é oferecermos uma mobilidade mais sustentável a toda a sociedade”, explicou Feliciano Almeida.
FOTO Rogério Santana