Os funcionários da cliente empresarial Chatuba estão recebendo atendimento especial na Unidade Móvel de Telemedicina da Unimed Nova Iguaçu. Desde o início de julho até meados de setembro, uma série de ações estão programadas beneficiando cerca de 760 pessoas em nove lojas (Nova Iguaçu, Nilópolis, Belford Roxo/Dutra, Duque de Caxias, Realengo, Santa Cruz, São Gonçalo, Jacarepaguá e Tijuca). Na cabine estão sendo realizadas aferições da pressão arterial, temperatura, cálculo de IMC (peso e altura) e percentual de gordura, consulta médica online, além da coleta de exames laboratoriais quando solicitados na consulta remota. Profissionais do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) acompanham o serviço e tiram dúvidas.
O gerente geral da loja Chatuba filial Nova Iguaçu, Jean Carlo Lopes Cassiano, elogiou a iniciativa: “Normalmente trabalhamos na operação de loja todos os dias e não nos preocupamos muito com a prevenção e os cuidados com a nossa saúde. Só procuramos o médico quando estamos com algum problema. Essa iniciativa é muito positiva e traz benefícios para toda a equipe. Parabéns, Unimed Nova Iguaçu e a Chatuba pela parceria”.
Para o presidente da Unimed Nova Iguaçu, Dr. Joé Sestello, a presença da cabine nas organizações é um importante diferencial: “Estamos fortalecendo nossa atuação de maneira estratégica nas empresas clientes. Esse plano de ação estreita o relacionamento, possibilita identificar possíveis doenças antes do seu surgimento e/ou agravamento, além de evitar o absenteísmo. A Chatuba é nossa cliente desde novembro de 1999 e está recepcionando nossa equipe com satisfação, mostrando o quanto nossa iniciativa é assertiva”, ressalta Sestello.