Dupla de Nova Iguaçu e São João do Meriti vence prova de 42km da 1ª Maratona do Niterói

A Baixada Fluminense foi alto do pódio da prova masculina em dupla de 42km da 1ª Maratona de Niterói, no domingo (15). Bryan Mattheus da Silva e Cristiano Carvalho da Silva concluíram o percurso em 02h43m36s. Mais de 2,3 mil maratonistas participaram da programação, que contou ainda com provas individuais e revezamento em quarteto, além dos 5km.

Os participantes largaram no Caminho Niemeyer e percorreram toda a orla niteroiense, passando pela entrada de Camboinhas e chegando novamente no caminho Niemeyer. O evento tem organização dos triatletas Karen Casalini e Armando Barcelos, com o apoio da Prefeitura por intermédio da Secretaria Esporte e Lazer e do Grupo Executivo Caminho Niemeyer, além do patrocínio da LPH Engenharia.

Morador de Nova Iguaçu, Bryan Mattheus da Silva rasgou elogios à 1ª Maratona de Niterói. “Foi um excelente evento. Não faltou nada. Hidratação ok. Staff ok. Não perde para nenhuma maratona daqui. Muito obrigado Niterói”, disse o integrante da equipe JJ Run.

Sua dupla, Cristiano Carvalho da Silva, definiu a maratona como perfeita. “Estou vindo de Santiago, porque eu corri a maratona lá, e aqui não está perdendo em nada. Foi de altíssimo nível!”, afirmou.

Outros três atletas da Baixada Fluminense e da equipe JJRun se destacaram na 1ª Maratona de Niterói. Rafael dos Santos de Oliveira, morador do Éden, em São João de Meriti, e Junior Cesar de Lima, de Austin, Nova Iguaçu, integraram o quarteto masculino que chegou em terceiro na prova de 42km, com o tempo de 02h55m45s.

“A vitória é sinônimo de persistência. Os maiores vencedores da vida são aqueles que batalham e nunca desistem. Por isso, continue sempre lutando!”, comemorou Junior, no Instagram.

Jorge Luiz Ferreira Pontes, que é de Cosmorama, em Mesquita, participou da prova de 42km em dupla e chegou em terceiro, com o tempo de 02h56m44s.

Prefeito de Niterói, Axel Grael esteve na cerimônia de premiação e elogiou a participação de todos. “Niterói é uma cidade esportiva e estamos aqui para incentivar cada vez mais eventos deste porte, o que ajuda, inclusive, na geração de emprego e renda. Foi uma prova muito bonita, com profissionalismo e muita vibração dos atletas. Fiquei  muito feliz e vamos apoiar outros eventos deste porte ” disse o prefeito.

No Caminho Niemeyer, além dos box para atendimento aos atletas e toda a estrutura operacional do evento, houve ainda feira de adoção de animais e materiais esportivos, área de alimentação e premiação , passeio de balão e show com a banda Bicho Solto.

“Niterói já é considerada a cidade da vela, das Canoas e do esporte ao ar livre, Niterói agora também pode ser chamada de cidade das Maratonas. O evento foi mais uma prova de que Niterói é a cidade do esporte e muitos outros eventos estarão acontecendo nos próximos meses nas diversas modalidades”, garantiu Luiz Carlos Gallo, secretário de Esporte e Lazer de Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *