Disque Denúncia pede informações sobre acusado pelo crime de Tentativa de Homicídio em Duque de Caxias

Ele tentou matar o irmão de sua ex-companheira, após ameaçá-la de morte, por não aceitar o término do relacionamento 

O Disque Denúncia (2253-1177) divulga, neste sábado (18), um cartaz para ajudar em um processo instaurado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM)/Duque de Caxias, a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Cleiton Ferreira de Almeida, de 34 anos. Ele já é considerado um foragido da Justiça. 

Cleiton chegou a ser preso em flagrante no dia 04/12/2024, pelos crimes de Lesão Corporal, Injúria e Ameaça, porém foi posto em liberdade dois dias após sua prisão em Audiência de Custódia. Depois de solto, passou a fazer contato com a sua ex-companheira, suspeita de estar grávida, via Facebook, dizendo que gostaria de se reconciliar, e usava a suspeita de gestação, para abalar psicologicamente a vítima, e vinha ameaçando dizendo: “se você não voltar pra mim, vou te matar”.

No dia 18 do mesmo mês, a ex-companheira estava em sua residência em  Duque de Caxias, quando ouviu a voz de seu irmão, falando com Cleiton, dizendo para não estar ali porque havia uma Medida Protetiva contra ele. Em dado momento da conversa Cleiton começou agredir o irmão da vítima, e onde trocavam socos. Cleiton conseguiu entrar na cozinha da residência e pegou duas facas e avançou para o irmão da vítima, que foi encontrado muito ferido, desmaiado no chão. Levado para uma unidade hospital ele estava em estado grave, aguardando melhora em seu estado, para que pudesse passar por cirurgia, e encontra-se com lesões diversas, fraturas na costela e face. Cleiton ainda teria feito ameaças a sobrinha da ex-companheira, que tem apenas 14 anos de idade.  

Ao ver os policiais que foram ao local do crime, Cleiton conseguiu fugir . Em razão dos fatos, contra ele foi expedido um Mandado de Prisão, pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, pelo Crime de Tentativa de Homicídio e Medidas Protetivas de urgência (Lei Maria da Penha) – Criminal, espécie de prisão: Preventiva.

Assim a DEAM/Duque de Caxias, pede o apoio da população para denunciar o paradeiro de Cleiton Almeida, pelos seguintes canais de atendimento: 

  • Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
  • WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
  • Aplicativo: Disque Denúncia RJ
  • Anonimato Garantido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *