Disputa acirrada: pesquisa aponta empate técnico triplo em Nova Iguaçu

Foi divulgada nesta quarta-feira (19/06) a primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Nova Iguaçu. No cenário estimulado, onde nomes de candidatos e partidos são apresentados ao eleitor, Clébio Jacaré (União) e Tuninho da Padaria (PT) aparecem com 18%; e Dudu Reina (PP) com 13%. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, os três encontram-se tecnicamente empatados.

O levantamento, realizado pela empresa Quaest Pesquisas, Consultoria e Projetos Ltda e encomendado pela Super Rádio Tupi, mostra também que 43% afirmaram que não vão votar ou votarão branco ou nulo e 8% estão indecisos. O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

Os pré-candidatos Iza Dutra (Novo), Léo Mazzutti (Rede Sustentabilidade) e Aluisio Gama (PSB) não tiveram seus nomes incluídos na pesquisa.

Já no cenário onde é apontado o apoio de políticos, a posição dos candidatos muda totalmente.

Quando citado o apoio do ex-presidente Bolsonaro (PL) e do atual prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa (PP), Dudu Reina salta de 13% para 38% nas intenções de voto e lidera a corrida eleitoral em Nova Iguaçu.

No cenário com apoio do presidente Lula (PT) e do deputado federal Lindbergh Farias (PT), Tuninho da Padaria vai de 18% para 29%.

Neste cenário, sem apoio de um político nacional de peso, Clébio Jacaré (União) cai de 18% para 9%.

A Quaest ouviu 708 eleitores entre os dias 14 e 16 de junho. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-08487/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *