Na última semana (20), os diretores da Águas do Rio, Luiz Fabbriani e Vitor Hugo, realizaram a entrega voluntária de brinquedos para crianças atendidas pela Sociedade Filantrópica São Vicente, conhecida como Patronato, localizada no Centro de Nova Iguaçu. A organização atua há mais de 60 anos com crianças do município, através de programas educacionais, culturais e sociais.
Luiz Fabbriani e Vitor Hugo, responsáveis pela operação em Nova Iguaçu e em outras quatro cidades da Baixada Fluminense, conheceram a instituição durante o período de operação assistida e se prontificaram em apoiar a organização através de uma iniciativa pessoal, levando carrinhos e bonecas para serem entregues durante a festa de Natal.
“Antes de começarmos as operações, fomos muito bem recebidos pelo Patronato e ficamos impressionados com o trabalho realizado aqui. É muito gratificante apoiar o desenvolvimento de programas e projetos com potencial de transformação social, que contribuam para elevar os índices de desenvolvimento humano de Nova Iguaçu. Nossa missão como gestores é contribuir com a qualidade de vida da população através da água, mas também sabemos que podemos somar forças para irmos muito além do saneamento básico, através de simples gestos individuais como este”, afirmou o diretor-superintendente.
O Patronato é referência na assistência aos segmentos populacionais vulneráveis na qualidade de centro de referência em educação e assistência social. Para o Presidente da Instituição, Antônio Alpino, as contribuições são peças fundamentais no atendimento às famílias cadastradas. “A parceria nos ajuda a manter o sonho de transformar e impactar o futuro de tantas crianças com uma educação gratuita de qualidade, além de garantir a sustentabilidade da instituição. Esses brinquedos serão entregues na nossa festa de Natal e irão nos ajudar a encerrar o ciclo de 2021 com chave de ouro e muita alegria”, destacou.
A festa de encerramento aconteceu no último domingo (20/12) e antecipou a comemoração de Natal, concluindo as atividades do Patronato. A Instituição atende crianças entre 2 e 5 anos através de projetos pedagógicos, atividades educacionais, aulas de ballet, judô e atendimento pediátrico.