Todo dia é dia de brincar, e a data mais divertida do ano chegou, com direito à uma pitada de solidariedade. Por meio de uma ação voluntária dos colaboradores da Baixada Fluminense, a Águas do Rio arrecadou mais de 500 brinquedos ao longo dos últimos dias, em suas bases da região. Eles serão entregues para instituições de Japeri, Queimados e Mesquita, em comemoração ao Dia das Crianças, e tornarão esse dia ainda mais especial.
Para o diretor-superintendente da concessionária com atuação na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani, ações como esta reforçam os conceitos de solidariedade e empatia, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. “Costumamos dizer que somos agentes da dignidade, porque temos compromisso com o bem-estar das pessoas. Além de nos empenharmos em obras que levam água de qualidade e saneamento às famílias, nosso time vibra ao saber que pode também contribuir para o sorriso de uma criança”, destacou o diretor.
Com grande adesão entre os voluntários, o número de brinquedos arrecadados superou as expectativas. Por isso, a coordenação de Responsabilidade Social da Águas do Rio, equipe idealizadora da ação, pôde ampliar o alcance da iniciativa.
“As doações vão contemplar três instituições. Inicialmente tínhamos pensado em apenas uma, mas nossos colaboradores, como sempre, nos surpreendem e nos emocionam. Foram 520 brinquedos doados voluntariamente, que farão a diferença para centenas de crianças”, enfatizou Luciana Muniz, coordenadora de Responsabilidade Social.
As doações contribuirão para um dia mais feliz para as crianças da ONG Mão Amiga, em Japeri; da Associação de Moradores ABC Chatuba, em Mesquita; e da Associação de Moradores da Caixa D`água, em Queimados.
Com 30 anos, a colaboradora Tatiana Lopes tem bastante experiência em ações de voluntariado, e não escondeu a emoção. “Ajudar faz bem para alma e para o coração. Antes de entrar na empresa eu não sabia que ela realizava ações como esta, quando eu descobri que havia esse engajamento, fiquei muito feliz. Na Águas do Rio, eu me sinto em casa porque posso exercer todas as minhas habilidades de forma plena”, disse a analista de Cadastro de Nova Iguaçu.