Para estreitar a proximidade com bolsonaristas, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) atendeu ao pedido da deputada estadual Alana Passos (PSL) e doou, nesta sexta-feira (19), 10 respiradores para o hospital de Queimados. Em cerimônia de entrega feita no Riocentro, a Prefeitura do Rio também cedeu outros 80 monitores e respiradores para os municípios de Duque de Caxias, Itaguaí e Petrópolis.
“Sou deputada de 92 municípios, mas Queimados é a menina dos meus olhos. Por isso fiz esse ofício formalizando o pedido e agradeço o prefeito por ter atendido. Fico muito feliz porque, quando acabar a pandemia, esses respiradores vão poder ser distribuídos para a maternidade, para o hospital infantil e UPA, beneficiando todos os queimadenses”, agradeceu Alana.
Na cerimônia, a rixa política foi deixada de lado e, pela primeira vez, o prefeito de Queimados, Carlos Vilela (MDB), agradeceu a deputada por ter conseguido um benefício para a cidade. Ao lado de Vilela, Alana acrescentou: “Quero deixar bem claro que Queimados tem dois deputados. Eu sou cria da cidade e o senhor pode contar comigo, estou à disposição para ajudar, tanto com a prefeitura quanto com o governo federal”.
Os aparelhos cedidos estavam em hospitais da rede municipal do Rio e foram substituídos por novos equipamentos que foram comprados na China, em dezembro do ano passado. Ao todo, a Prefeitura do Rio já cedeu 222 aparelhos para ajudar municípios da Baixada Fluminense e da Região Serrana.
“São 180 leitos que estamos ajudando a abrir nos municípios ao redor do Rio. Quanto mais leito, mais respirador, mais monitor, mais bomba infusora e o que mais pudermos colocar à disposição dos nossos médicos, menos óbitos iremos chorar”, afirmou Crivella. Em relação ao pedido para Queimados, o prefeito elogiou a deputada pelo trabalho em prol do município. “Queimados é abençoada por ter uma representante como a Alana”, disse.