Um depósito irregular de resíduos vem funcionando na Rua Governador Roberto Silveira, próximo ao Corpo de Bombeiros, às margens do Rio Botas. No local, que conta com um cerca e até um portão improvisado, foi encontrado todo tipo lixo, incluindo latinhas, garrafas pet, plásticos e até restos de eletrodomésticos. Em uma época onde as autoridades competentes discutem sobre a importância da preservação dos mananciais, além do despejo de esgoto, o acúmulo de lixo na beira do rio representa um grande risco para o meio ambiente. “Quando tem chuva forte a água do rio sobe muito e pode levar todo esse lixo. Infelizmente essa uma realidade. Muitos insistem em jogar lixo e entulho para se livrar do problema. Já vi até sofá passando por aqui em chuva forte”, lamentou um morador da região.
Related Posts
Prefeitura de Queimados inicia entrega de alimentos para alunos da rede municipal
A Prefeitura de Queimados dará início à distribuição de 14.298 kits alimentícios aos alunos da rede municipal de ensino nesta…
Lei que garante auxílio emergencial de até R$ 300 é sancionada
Assinatura aconteceu na abertura do Governo Presente Baixada e contou com a presença do presidente da Alerj. Encontro reuniu prefeitos…
Inscrições do concurso da Guarda Municipal de Nova Iguaçu são prorrogadas
As inscrições do concurso da Guarda Municipal de Nova Iguaçu foram prorrogadas até o dia 1 de março, assim como…