A Unigranrio Afya de Nova Iguaçu vai receber uma palestra especial da Delegada Mônica Areal, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Iguaçu. A profissional exerce o cargo há nove anos e comentará sobre o tema “Ações práticas no enfrentamento da violência doméstica contra a mulher no município de Nova Iguaçu”. O encontro ocorrerá no dia 07 de junho às 19h 30 no auditório do campus, que fica na Av. Dr. Mario Guimarães, 894. Em 2020, Mônica foi responsável pelo caso que levou à prisão o homem acusado de manter a esposa em cárcere privado por oito anos no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A delegada foi uma das idealizadoras do “Siga em frente” na cidade de Volta Redonda, projeto dedicado à inclusão e vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho. Mônica já trabalhou em delegacias de Volta Redonda e da Zona Oeste do Rio de Janeiro, além dos DPs de São Gonçalo e Copacabana. Atualmente, a especialista também faz parte do grupo “Nas Garras da Lei”, projeto de voluntários da segurança pública dedicado ao resgate de animais vítimas de maus tratos.
“Estou muito animada com o encontro da Unigranrio. É sempre uma oportunidade muito legal compartilhar um pouco do meu trabalho e tirar as dúvidas do público sobre a polícia e sobre o combate à violência doméstica na cidade”, afirma Mônica.