As projeções do lançamento da Duty Cosméticos, de Daniel de Jesus, são altas. Além de todo o investimento em pesquisa de ponta para a produção de suas duas linhas principais, DutyColor, de coloração, e DaBelle, de tratamento capilar, a empresa está fazendo uma ação inovadora no horário nobre para conquistar a consumidora brasileira e arrebatar o mercado. Na quarta-feira, 23 de outubro, o próprio Daniel entrou em cena na novela das 21h contracenando com Paolla Oliveira, embaixadora das marcas de beleza na ficção e na vida real.
A cena reproduziu a festa original de lançamento da Duty Cosméticos, que aconteceu no dia 25 de setembro, na Casa Fasano, em São Paulo, para 500 convidados, e integra uma ação que soma cinco episódios, promovendo uma disruptiva conexão entre as marcas, seu fundador, a trama, as redes sociais e a audiência. Daniel de Jesus interpretou ele mesmo, apresentando para o público as novidades e a porta-voz da marca, a personagem interpretada por Paolla. Emocionado, agradeceu à influenciadora e deu início às festividades com um brinde em meio a um grandioso elenco. A festa fictícia contou ainda com a presença das musas das redes sociais @sarah, @rafakaliman, @relaxaaifofa e @juniaje_. Esta é a terceira de cinco ações das marcas dentro da trama global.
Com 33 anos de atuação no ramo da beleza, reconhecido pelo título o “Rei da coloração”, o empresário começou com um negócio surgido de forma modesta em Nova Iguaçu e alcançou o posto de um dos maiores executivos da América Latina. Além de fazer a cabeça das brasileiras, ele sempre esteve à frente de ações de marketing disruptivas, como pioneiras ações de merchandising em reality shows e até mesmo um comercial gravado no exterior com uma super estrela de Hollywood: Richard Gere. Na Duty Cosméticos, ele tem ao seu lado, na vice-presidência, a filha Danielle. Juntos, eles estão engajados em novas formas de fazer negócios e conquistar o público.
“É a primeira vez que uma marca cria história junto a personagem de novela, que também envolve a atriz que a interpreta. Desde que foram ao ar as primeiras cenas na TV Globo, nosso e-commerce e redes sociais ferveram. A distribuição em pontos físicos também segue a pleno vapor”, conta Daniel, destacando que a projeção é que, dentro de cinco anos, a nova marca já responda por 10% desse setor, com produtos para todos os tipos de cabelo, e que atenderão a diferentes classes de consumidoras, com foco sobretudo nos segmentos C e D. São, além de 25 cores da tintura creme, shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação, cremes de pentear, óleos de tratamento, gelatina e proteína líquida vegetal.
Livre de testes em animais, a empresa também nasce apostando na diversificação e na inclusão como conceitos por trás de seu portfólio, responsabilizando-se pelos seus produtos. “Assinamos com nossos parceiros um termo de compromisso, para garantir que não haja testes em animais em nenhum ponto da cadeia. Também estamos trabalhando para , em 2020, obtenhamos uma certificação reconhecida internacionalmente, tanto ‘cruelty-free’ quanto ‘vegan’, para os produtos das marcas DaBelle e DutyColor”, adianta Danielle.