O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) reinaugurou, nesta sexta-feira (08/11), a 2ª Policlínica e a 6ª Odontoclínica, no quartel de Nova Iguaçu. Com um investimento de mais de R$ 3 milhões, a reforma visa aprimorar o atendimento a bombeiros militares da ativa, veteranos, dependentes e pensionistas.
As novas instalações permitirão a ampliação dos serviços prestados e melhorias no acolhimento dos pacientes. O CBMERJ, em sua busca constante por aprimoramento, reforça a importância estratégica da unidade em Nova Iguaçu, especialmente pela grande presença de militares residentes e em serviço na Baixada Fluminense, garantindo um atendimento de saúde mais próximo e acessível.
A 2ª Policlínica oferece uma infraestrutura dedicada ao atendimento médico e odontológico, incluindo equipes qualificadas em diversas áreas. A reforma permitiu novos serviços odontológicos, como implantodontia e ortodontia, expandindo o suporte à saúde bucal dos bombeiros e seus dependentes.
“A reinauguração da unidade em Nova Iguaçu é um marco no compromisso da Corporação com o bem-estar e a saúde de seus militares. A unidade não é apenas uma clínica, mas um ponto de apoio e recuperação, onde os bombeiros encontram suporte para manter-se em plena capacidade de servir à população. Assim, cuidamos daqueles que cuidam da sociedade”, declarou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Tarciso Salles.
Estiveram presentes na solenidade de reinauguração, além do secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Tarciso Salles; o comandante do 4º GBM Nova Iguaçu, tenente-coronel Sandro Ribeiro Alves; o chefe do Estado Maior-Geral e subcomandante-geral, coronel Luciano Sarmento; a coordenadora geral da 2ª Policlínica, Jorgete Sessim; a diretora geral de Saúde, coronel Aline de Oliveira; a diretora geral de Odontologia, coronel Sandra Cristina; o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Adilson Faria; a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes; o secretário de Estado de Trabalho e Renda, Felipinho Ravis; o prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David; e a vice-prefeita eleita de Nova Iguaçu, Roberta Teixeira.
Fotos: Ricardo Cassiano e major Jane Lopes/CBMERJ