O governo de Mesquita quer ampliar o poder de consumo de seus servidores. E, ao mesmo tempo, prestigiar e melhorar a visibilidade dos empreendedores locais. Para unir esses dois desejos, foi criado o projeto “Nosso Servidor Vale Mais”. A ideia é garantir descontos em produtos e serviços oferecidos por estabelecimentos locais aos servidores ativos, inativos e comissionados, além dos profissionais terceirizados do município.
“Esse abatimento pode ser concedido a partir da apresentação do contracheque e de um documento de identificação. Estamos abertos para receber as empresas interessadas em participar na própria prefeitura”, avisa o prefeito Jorge Miranda.
Os empresários que se interessarem em aderir à ideia podem procurar a Subsecretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura. O espaço fica na própria sede da prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro. O atendimento é das 9h às 17h. A partir de um instrumento particular de convênio entre a prefeitura e a entidade privada, será estabelecido um percentual de desconto para servidores. Além disso, as empresas participantes serão identificadas com um selo do projeto. Para buscar essa parceria, os empreendedores precisam apresentar CNPJ, documentações de sócios, contrato social e comprovante de localização do estabelecimento.
“Mesquita vive um momento ímpar na questão da empregabilidade. Desde 2014, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), estamos na melhor fase nessa balança entre o número de empregos preenchidos e de demissões registradas na cidade. Agora, nossa intenção é aumentar o poder de compra dos nossos servidores. Assim, conseguiremos fazer mais dinheiro circular dentro do município”, avalia Fábio Baiense, subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita.
De acordo com Baiense, o projeto “Nosso Servidor Vale Mais” era um desejo antigo. Não apenas dos próprios funcionários da prefeitura, mas também dos empreendedores de Mesquita. “Esse é um benefício que teremos o maior empenho em divulgar internamente e nos canais oficiais do governo na internet. Ou seja, as empresas que participarem certamente terão muito mais visibilidade na cidade”, garante ele.