O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Dr. Marcio Guerreiro, realizou audiência pública na manhã de segunda-feira (08/11), com o subsecretário de Planejamento, Projetos e Auditoria, Eduardo Macedo, e com a superintendente administrativa, Valéria Boechat, ambos da Secretaria municipal de Saúde, que apresentaram o Relatório de Gestão referente ao 2º Quadrimestre de 2021.
Entre os principais destaques: execução orçamentária racional, o que significa realizar mais ações com menos recursos, e o projeto, que já está em fase final de conclusão, para a construção de dois hospitais na cidade. Os recursos virão do governo do Estado. A ampliação do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o que significa maior e melhor atendimento, também foi anunciado
O número de casos e óbitos causados pela Covid-19 está caindo bastante. Nova Iguaçu conta hoje 89% da população vacinada com a 1ª dose e 59% com a 2ª. A meta para o 4º quadrimestre é vacinar toda a população.
O vereador Mauricio Morais participou da audiência, junto com Daniel Coelho, presidente do Conselho Municipal de Saúde, e os conselheiros Maria de Fátima Leal, Isabel Serra e Miroval Coelho.
A gestão de saúde municipal está enquadrada no modelo de Gestão Plena. O Relatório detalhado do quadrimestre é o instrumento de monitoramento, realizado pelo Legislativo.