Comerciantes de olho no Carnaval de rua

As lojas Assaí Atacadista em todo o Brasil já reforçaram os estoques e ampliaram a oferta de bebidas em suas gôndolas. O foco é o carnaval de rua. Isso porque, a cada ano, cresce o número de brasileiros que se cadastram para atuar como ambulantes autônomos durante os quatro dias da folia e nos eventos que antecedem a grande festa. No Rio, as inscrições para ambulantes estão abertas desde o dia 9 de janeiro e vão até 9 de fevereiro. No Carnaval de 2020, a Prefeitura do Rio de Janeiro sorteará 10 mil autorizações para que vendedores autônomos possam trabalhar em blocos de rua oficiais, autorizados pela Riotur.  Segundo o Sebrae Nacional, os principais palcos do Carnaval no País – São Paulo, Rio de Janeiro e Recife – registraram um crescimento de 132% do número de microempreendedores individuais (MEIs) nessa época do ano entre 2011 e 2018.

 Nas unidades Assaí, as cervejas e refrigerantes em lata, assim como as garrafas de água, itens mais buscados pelos ambulantes, estão entre as bebidas mais vendidas no período. Para o Carnaval 2020, a empresa aposta, ainda, nos drinks prontos para consumo, como gin tônica em lata. Em preparação para a data, a rede comprou 15% a mais em volume de bebidas, na comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa é elevar as vendas desses produtos em 12% até o fim das festas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *