Começam os trabalhos na rua Coronel França Leite

O tempo mais estável permitiu que a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos começasse os trabalhos na cratera aberta na Rua Coronel França Leite, na Chatuba. No temporal que caiu no município durante a noite de sábado, dia 29 de fevereiro, e a madrugada e manhã de domingo, dia 1º de março, a área foi considerada o ponto mais crítico do município. Ali, o solo cedeu sobre uma tubulação de ferro. A área, então, foi isolada, vistoriada pela Defesa Civil e, agora, começa a ser reparada.

“Tivemos aquele temporal e, depois, a chuva não chegou a dar uma trégua. Era preciso que tivéssemos um tempo firme, como o desta quinta-feira (dia 5) para que pudéssemos iniciar a limpeza do buraco. Esse é o primeiro passo para que a gente consiga resolver essa questão”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Mesquita, Rholmer Louzada Júnior.

Na última segunda-feira, dia 2, foi decretada situação de emergência nas áreas da cidade afetadas pelas chuvas intensas. No dia seguinte, terça-feira, foi instituído o Gabinete de Crise para gestão e suporte de tomada de decisões e facilitar o desenvolvimento das ações. “O gabinete de crise é constituído pelo prefeito, por mim, pela secretária municipal de Assistência Social, pelo secretário municipal de Saúde e pelo diretor operacional da Defesa Civil. Funciona na própria sala do gabinete do Jorge Miranda e conta também com o apoio de todas as outras pastas do governo. Nossa prioridade agora é dar suporte à população que sofreu consequências por conta da chuva”, conta Rholmer.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *