O sonho da casa própria está muito próximo de se tornar realidade. Isso porque a retomada das obras do Residencial Dona Ivone está muito próximo de acontecer. Nesta segunda (10), foi realizado um evento que reuniu os beneficiários já sorteados para falar sobre a construção, com recursos próprios, de uma creche, uma escola regular, um posto de saúde, um CRAS e a pavimentação de todo o entorno do condomínio.
Segundo a Prefeitura, a retomada das obras só será possível por meio de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Queimados, o Governo Federal e o Banco do Brasil. A gestão municipal assinou um Termo de Compromisso para a construção destes novos equipamentos para que, só assim, as obras fossem retomadas. Além disso, a Prefeitura executará todo serviço de atendimento para iluminação pública, coleta de lixo e transporte público. Agora, o edital será lançado para a contratação da empresa que será responsável pela execução da obra.
Os apartamentos terão uma área de 50m², divididos em dois quartos, sala, Acompanhado do deputado federal Lindbergh Farias e do presidente da Câmara Municipal, Elerson Leandro, o prefeito Glauco Kaizer falou do empenho da Prefeitura de Queimados para a retomada das obras e a finalização dos apartamentos.
“O que estamos fazendo aqui hoje é prestando contas aos moradores sobre os seus direitos. Já iniciamos junto com o Banco do Brasil as obras, e em breve estaremos de volta para entregar esses apartamentos aos moradores que esperaram por tanto tempo. E como sempre digo, aqui não estamos fazendo um favor, mas cumprindo nossa obrigação, e não descansaremos até voltarmos aqui e entregarmos as chaves dessas moradias a cada família”, destacou o gestor.
Lindbergh Farias elogiou o empenho e o comprometimento da gestão municipal para a retomada das obras dos apartamentos.
“A Prefeitura foi muito ágil em atender às necessidades dessa população que espera há tanto tempo pela retomada dessa obra. Trabalhamos desde fevereiro, assim que tomei posse como deputado federal, e logo recebi o prefeito com o pedido para retomar essa obra. E digo uma coisa: retomar as obras do programa Minha Casa Minha Vida é uma prioridade do Governo Lula. Estou aqui porque tenho certeza de que essa obra será entregue”, concluiu o parlamentar.