Em evento realizado neste sábado (22/06) no Iguaçu Basquete Club (IBC) o empresário Tuninho da Padaria lançou sua pré-candidatura a prefeito de Nova Iguaçu pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e de sua vice, Maritza Almada (PMB).
Além da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e do deputado federal Lindbergh Farias, seu padrinho político, o evento contou com a presença de importantes figuras políticas da legenda no Estado, como as deputadas estaduais Elika Takimoto e Marina do MST; o prefeito de Maricá, Fabiano Horta; a prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros; e o presidente estadual do PT, João Maurício de Freitas, o Joãozinho. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e a presidente nacional do PMB, Suêd Haidar, também participaram do encontro declarando apoio ao pré-candidato.
Gleisi destacou a importância da parceria política no apoio a Tuninho: “Ele é a pessoa certa para liderar. Com apoio de Lula, com a força da nossa militância e colaboração dos partidos de esquerda, acreditamos na vitória”.
Ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindbergh declarou que Tuninho, que atuou como secretário municipal em seu governo, representa a continuidade de sua gestão na cidade. “Com Tuninho em Nova Iguaçu e eu lá em Brasília ao lado do presidente Lula vamos trazer muitos recursos para cidade”, destacou.
Uma aliança política inusitada chamou a atenção no evento. O ex-deputado federal Felipe Bornier não apenas participou do encontro como declarou apoio à pré-candidatura do petista para comandar a cidade. “Você não está aqui por acaso e tenho certeza que dará continuidade a essa grande história que Nova Iguaçu teve e representará em todo o Estado e no Brasil”, destacou.
Felipe é filho do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, cujo grupo político foi derrotado duas vezes pelo PT. Em 2004, por Lindbergh Farias que venceu a disputa com seu sucessor Mario Marques e em 2016, por Rogerio Lisboa, que tinha como vice na época, Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT).
Além da militância, pré-candidatos a vereador do PT e de partidos aliados (PV, PCdoB e PMB) como Dr. Cacau, Edison Medeiros, Douglas Mucciolo, Robinho, Carlão Chambarelli e Eliane Monteiro, entre outros, marcaram presença no evento.