A alegria e amizade existentes no mundo do Snoopy e sua turma chegam em outubro nos shoppings da administradora Aliansce Sonae. No ano em que as tirinhas do famoso Charlie Brown e seu Beagle celebram 70 anos, toda família poderá se divertir e relembrar as histórias do personagem, apresentando esse clássico infantil aos pequeninos. Durante o mês das crianças, 20 empreendimentos da rede realizarão ações digitais e presenciais para entreter o público.
No Caxias Shopping, será possível tirar fotos e interagir com os personagens impressos em 2D em uma exposição contando a história do Snoopy e sua turma (Charlie, Linus e Lucy). Para tornar a experiência ainda mais divertida, quem quiser poderá ter acesso a realidade virtual apenas escaneando um código com a câmera do celular. A exposição acontecerá até 31/10, na Praça Redonda – em frente a CVC.
Já no Shopping Grande Rio, é possível tirar fotos e interagir em espaços instagramáveis, além de também contar com uma exposição contando a trajetória dos personagens. A atração está localizada no Espaço de Eventos em frente ao Outback.
“Queremos sempre que os nossos clientes vivam experiências únicas em nosso shopping. O personagem Snoopy é muito querido pelas crianças e adultos, e por isso vamos oferecer diversão para toda a família”, diz Cristina Legey, Gerente de Marketing do Shopping Grande Rio.
Já no ambiente digital, ao acessar o site dos shoppings, os internautas poderão fazer download de diversas atividades lúdicas e criativas como dobraduras e desenhos para colorir. As crianças também poderão interagir com os personagens por meio deum aplicativo de realidade aumentada com molduras e stickers(figurinhas) do Snoopy e seus amigos, tirarselfies e fotos ainda mais fofas, que estará disponível. Além disso, os shoppings irão trazer também informações e dicas úteis de como cuidar de um bicho de estimação nas redes sociais.
Responsável pelo Marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer diz que Snoopy traz uma linda sensação de nostalgia e remete à infância, com um convite às pessoas de todas as idades para curtirem a alegria dos momentos em família e com amigos. “O Snoopy é um grande sucesso, muito querido e admiradopor adultos e crianças de todo o mundo.Esta ação reforça a vocação dos nossos shoppings de proporcionar experiências de lazer e entretenimento para toda a família, oferecendo ativações presenciais e também no ambiente online”, conta a executiva.
Snoopy e sua turma são parte de uma das mais populares e influentes tirinhas do planeta. Criada pelo cartunista norte-americano Charles Schulz, em outubro de 1950, as tirinhas “Peanuts” chegaram a ser publicadas em 2.600 jornais no mundo todo e alcançaram mais de 355 milhões de leitores em 75 países, sendo traduzida para mais de 21 idiomas.