Cantora Joanna reúne artistas em torno de André senador

A cantora Joanna, que nunca havia feito uma reunião em torno de político algum, abriu nesta terça-feira (14), sua casa, na Barra da Tijuca, e recebeu amigos artistas e produtores culturais para um jantar-sarau com o objetivo de apresentá-los ao pré-candidato ao Senado pelo PT-RJ, deputado André Ceciliano.

Entre os presentes, estavam a atriz Isabel Fillardis, Adriana Bombom, Twigg, Zé Gifford, Saulo Laranjeiras, Haroldo Costa, Maurício Ayres, Ayrton Montarroyos, Ceiça Moreno, Karen Keldani, Márcio Gomes, Altay Veloso, Ellen de Lima e Rodrigo Farias.

Presidente da Alerj desde 2017, André é autor de importantes leis estaduais de incentivo à cultura – como a 9.256/21, que permite o uso de incentivos fiscais para a compra de imóveis tombados para fins culturais e também a lei 3.555/20, que dobrou o percentual de incentivo fiscal dado o estado às empresas que apóiam espetáculos e produções nacionais.

Mas André preferiu falar da sua trajetória de vida, e como a paixão pela música começou, quando ele trabalhava vendendo discos de vinil da loja de um tio, em Paracambi. Contou também por que tomou a decisão de comprar o cinema da cidade, nos anos 90, e como isso ajudou na sua eleição para prefeito de Paracambi, no ano 2000.

Joanna explicou a razão de ter aberto exceção para André e apresentá-lo aos amigos. “Eu nunca havia recebido nenhum político na minha casa. Mas é um prazer fazer isso por André Ceciliano, porque ele abraça a causa da cultura no estado do Rio de Janeiro”. André retribuiu o carinho citando um verso do cantor Xangai. “Há muitas formas de representar o povo. E através da arte é uma das mais belas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *