O candidato a vereador de Nova Iguaçu, Joãozinho Fernandes, do partido Avante, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (24/09). O crime aconteceu na Rua São Jorge, no bairro Cacuia, onde cumpria agenda de campanha. Ele participava de uma caminhada com apoiadores na região, quando foi surpreendido por um veículo com homens fortemente armados que efetuaram diversos disparos.
Segundo apoiadores, Joãozinho Fernandes estava confiante na vitória e celebrava o apoio de importantes lideranças políticas da cidade na sua campanha. Na segunda-feira passada (16/09), ele fez uma grande festa para marcar o lançamento da sua candidatura. O evento contou com a presença do prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, do deputado federal Juninho do Pneu e do candidato a prefeito, Dudu Reina, que declararam apoio ao candidato.
Os bombeiros foram acionados mas ao chegarem ao local, já encontraram o candidato sem vida. Duas mulheres foram atingidas, sem gravidade, e levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.