Campanha de adoção RJPET encontra novos lares para animais

A campanha de adoção realizada pela RJPET, no último fim de semana no Shopping Recreio, na Zona Oeste do Rio, terminou sendo uma nova esperança para animais de estimação e seus novos tutores. Cerca de 500 pessoas passaram pelo local para conhecer os bichinhos disponíveis para adoção.

Fabielle Borges foi uma das que adotou um dos animais. Ela já estava à procura de um cachorrinho para fazer parte da família e adotou o Bebezão.

“De longe ele já me chamou atenção, minha filha Nina já se apaixonou, aí resolvemos adotar. A opção pela adoção é porque a gente acaba passando valores para os nossos filhos. Com tantos animais nas ruas precisando de amor, não temos porque comprar. Temos muito amor para compartilhar”, disse.

Os gateiros também ficaram entusiasmados. Rosana Durans, que também já estava querendo adotar um companheiro, chegou na feira e não sabia qual escolher.

“Já tenho um cachorro, também adotado, agora vai ser a vez de um gatinho. Já não sei mais como viver em casa sem um animalzinho e não vejo sentindo nenhum em comprar, porque a adoção é um ato de solidariedade e amor”, afirmou.

A RJPET disponibilizou para adoção doze gatos e sete cachorros, entre filhotes e adultos. Desses, 5 gatos foram adotados e um cachorro.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, a primeira feira teve um saldo bastante positivo.

“Temos um orgulho enorme de poder ajudar esses animais a encontrar um novo lar. Esse é um trabalho que só é possível com o empenho dos protetores independentes, de voluntários, da equipe da secretaria e do governador em exercício, Cláudio Castro. Acho que as campanhas de adoção têm que ser parte de uma política pública contínua de proteção animal”, explicou o secretário.

RJPET

A RJPET é uma subsecretaria vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *