O maior apresentador da televisão brasileira e empresário da comunicação, Silvio Santos vai dar nome ao camelódromo de Nova Iguaçu. O projeto é uma homenagem póstuma prestada ao comunicador pelos vereadores da Câmara Municipal Dudu Reina e Claudio Haja Luz. Falecido no dia 17 de agosto, aos 93 anos, Silvio, além de ser reconhecido como a maior referência na história das telecomunicações, começou sua vida profissional como camelô, na cidade do Rio de Janeiro. O projeto foi aprovado em 1ª discussão na sessão ordinária de hoje (27), por unanimidade. A administração municipal será responsável por afixar a placa de identificação no local, assim como comunicar o novo nome ao cartório de registro de imóveis competente, à Light, Correios e demais concessionárias de serviços públicos. Em 10 dias corridos, o projeto será votado pela 2ª e última vez.
A sessão de hoje também aprovou dois projetos, ambos em 2ª votação:
- Adoção de mecanismos sustentáveis de gestão das águas pluviais para fins de controle de enchentes e alagamentos, aplicando na cidade o conceito de ‘Cidade Esponja’, de autoria do vereador Dr. Marcio Guerreiro.
- Alteração da denominação da Rua Amazor Moreira Prisco, para Rua Natalia da Silva Cardoso, no bairro Palmeiras. Dona Natalia faleceu em 2021, era moradora do local e pessoa muito querida. Quem assina o projeto também é o vereador Dr. Marcio Guerreiro.
Várias personalidades foram condecoradas com a Moção de Congratulações e Aplausos no momento homenagem da sessão. Os agraciados ocupam diversas atividades de grande importância para a sociedade iguaçuana. Ainda como destaque de hoje, as falas dos vereadores Maninho de Cabuçu e Dr. Robertinho sobre as unidades de saúde terem atendimento até às 22 horas no município, fato que já vem acontecendo em alguns bairros, e será estendido para toda cidade.