A nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Iguaçu foi eleita na manhã de terça-feira (28/02), durante a sessão ordinária. Com votação unânime dos 11 vereadores, e por aclamação, o presidente Dudu Reina (PDT), empossou os parlamentares. A nova composição é a seguinte:
– 1º vice-presidente: vereador Dr. Marcio Guerreiro (PP)
– 2º vice-presidente: vereador Vaguinho Neguinho (Patriota)
– 3º vice-presidente: vereador Jeferson Ramos (MDB)
– 1º secretário: vereador Alexandre da Padaria (PSD)
– 2º secretário: vereador Claudio Haja Luz (Republicanos)
– 3º secretário: vereador Alcemir Gomes (PROS)
A nova eleição aconteceu pela saída dos ex-vereadores Carlinhos BNH (1º vice-presidente) e Felipinho Ravis (1º secretário), eleitos deputados estaduais em 2022.
“Fico muito feliz com a escolha em comum de todos os nomes. Esta Casa tem trabalhado em harmonia. Esta união faz bem para toda cidade”, afirmou o presidente Dudu.
A mensagem do Executivo nº 183/2023, que ‘Institui o Regime de dobra da carga horária (DCH) na rede pública municipal para os professores, foi aprovada, também por unanimidade. O regime visa suprir eventuais carências existentes no decorrer do ano letivo, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e diminuir a evasão escolar, motivando os alunos a permanecerem nas escolas e a se dedicarem aos estudos.
O ex-prefeito de Nova Iguaçu, Altamir Gomes, e o diretor do Colégio Lisam, professor Antonio Carlos, acompanharam os trabalhos que, nesta terça, teve uma plenária muito cheia. Nova sessão acontece hoje, a partir das 10 horas.