Câmara de Nova Iguaçu aprova sanção contra quem fraudar comprovação de vacinação contra a Covid-19

Durante a sessão plenária de quarta-feira (29/09) na CMNI, os vereadores aprovaram projeto de lei que aplica sanções para a prática de fraude na comprovação da vacinação contra a Covid-19. São elas: multa equivalente a 80 UFINIG’s (Unidades Fiscais de Nova Iguaçu), equivalente a quase R$ 5 mil, aplicada ao fraudador; instauração de processo administrativo disciplinar se a infração for cometida ou facilitada por servidor público; e desligamento do servidor, caso tenha sido contratado temporariamente.

Para o vereador Dr. Marcio Guerreiro, um dos autores do texto, “infelizmente existem pessoas mal-intencionadas, que tentam burlar o protocolo estabelecido para a vacinação contra o corona vírus”, disse. Para os vereadores Dudu Reina e Claudio Haja Luz, que também assinam o projeto, “é essencial que toda a população se vacine, para que possamos retornar às nossas atividades normais”. O documento segue agora para a sanção do Executivo e publicação no Diário Oficial.

Vereador Marcio Guerreiro

Três projetos do vereador Alexandre da Padaria, que tratam sobre inclusão de datas comemorativas no Calendário Oficial de Nova Iguaçu, também foram aprovados em 2ª votação: criação do Dia do Produtor Cultural, a ser comemorado no dia 18 de agosto; instituição do Dia do Sargento R/2, das Forças Armadas, festejado no dia 5 de novembro; e criação da Semana municipal do Diagnóstico e Prevenção da Catarata e do Glaucoma, com atividades acontecendo na última semana do mês de maio.

Vereador Carlinhos BNH

O vereador Carlinhos BNH também teve um projeto aprovado em 2ª discussão, o que reconhece como de Utilidade Pública a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Iguaçu. Segundo o autor, o título se justifica por ser uma entidade respeitada e que realiza obras e projetos públicos de excelência na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *